VETERANOS OPERAÇÕES ESPECIAIS

  • COMANDOS E OPERAÇÕES ESPECIAIS
  • CONFRARIA GRAFONSOS
  • PARAQUEDISTAS FRANCESES
  • VETERANOS FUZILEIROS NAVAIS

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011


101st Airborne Division

506th Parachute Infantry Regiment



Para preceder a maior força de invasão anfíbia da História, objetivando a conquista de importantes objetivos na Normandia, mais especificamente na Península de Contentin, realizou-se uma das maiores operações de assalto aerotransportado da História.
Durante o planejamento do Dia D, constatou-se que a frente logo após a praia Utah era péssima para a logística e um ataque, pois havia um bosque cerrado, inundações e poucas vias de saída são obstáculos que deveriam estar contornados quando da chegada do ataque anfíbio. Assim, surge uma grande operação de transporte – 2 divisões, 13.200 pára-quedistas, 822 aviões e 900 planadores – cujo objetivo é contornar essa grande dificuldade.
A 101ª Divisão Aerotransportada (101st Airborne), comandada pelo General Maxwell Taylor, tem a missão de conquistar e controlar as saídas de Utah Beach, de modo que a 4ª Divisão de Infantaria não ficasse bloqueada em lugares aonde um pelotão e algumas armas são suficientes para bloquear uma divisão.


2nd Lieutenant Ronald Speirs; Carentan - Normandia, França -1944. (Dia-D)


o Verdadeiro Ronald Speirs durante a Segunda Guerra


em um encontro dos veteranos da 101st os amigos Major Richard Winters e o Tenente-Coronel Ronald Speirs (Após o final da Segunda Guerra o até então Capitão Speirs Seguiu sua carreira no Exército e foi para a Guerra da Coréia onde saiu como Tenente Coronel)


Uma cena de Band Of Brothers (do qual a figura foi inspirada)




A Figura:






Lista de Peças:
Corpo e HeadSculp: DiD Michael Taylor
Fardamento e Equipamento: DiD Albert Ross
Suspensório Reforçado: DiD Edward Stiner
Sub-Metralhadora: Dragon “Sgt. Dave”

"Ganha a guerra aquele que aceita primeiro o fato de que ja esta morto"

Nenhum comentário:

Postar um comentário