VETERANOS OPERAÇÕES ESPECIAIS

  • COMANDOS E OPERAÇÕES ESPECIAIS
  • CONFRARIA GRAFONSOS
  • PARAQUEDISTAS FRANCESES
  • VETERANOS FUZILEIROS NAVAIS

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

ORAÇÃO DE UM PÁRA-QUEDISTA
Senhor:
Eu não quero pedir-Vos impossíveis
Que Vós realizais,
Não quero uma coroa de louros
A aureolar os meus cabelos,
Não quero o meu nome escrito
Entre o dos Imortais
Nem tampouco quero dinheiro, honra e fama
A levantar-me desta imunda lama
Em que vivo.

Senhor:
Eu que humanamente
Não sou cobarde nem valente
Quero pedir-Vos
Fé em mim próprio e bravura
Para que sem dúvida e sem hesitação
Me lance de toda a altura
Que alcance a minha imaginação,
Que a minha vontade domina
Para que o meu sonho doirado
Que sempre ambicionei
Seja realizado.

Senhor:
No momento decisivo
Arranca de mim o medo que me poderá tolher
E deixa-me viver,
Sózinho,
No Teu espaço imenso
Todas as sensações
De que o meu corpo extraordináriamente tenso
Se possa aperceber.

Senhor:
Que toda essa seda branca
Que me esconde do Teu céu azul
Me faça mais suave a descida
Para que o contacto entre mim
E a Tua terra amiga
Não vá criar
Neste espírito irrequieto
Complexos que o inibem de saltar.

Senhor:
Que se um dia for chamado
Para o cumprimento do dever
Possas ver marchar
De encontro à morte
Um homem que sabe jogar
A sua última cartada da sorte.

Senhor:
Depois de todas estas preces
Só quero render-Vos graças
Da minha alma agradecida,
Porque tornaste realidade
A máxima ambição da minha vida:
Ser PÁRA-QUEDISTA
Por minha e Vossa vontade.

Tinoco Faria

Homenagem ao Capitão Pára-Quedista Luís Sampaio Tinoco Faria morto em combate na província da Guiné
em 28 de Abril de 1966 durante a Operação GRIFO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário