VETERANOS OPERAÇÕES ESPECIAIS

  • COMANDOS E OPERAÇÕES ESPECIAIS
  • CONFRARIA GRAFONSOS
  • PARAQUEDISTAS FRANCESES
  • VETERANOS FUZILEIROS NAVAIS

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

SOLDADO DO BOPE MORRE AFOGADO REALIZANDO TREINAMENTO PARA O TAF DA FORÇA NACIONAL

O soldado do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) Carlos Alberto do Nascimento, 38, faleceu na manhã de hoje, durante um treinamento em uma lagoa de Extremoz. O soldado e outros 14 policiais estavam treinando “por conta própria” para um curso que será realizado pela Força Nacional de Segurança Pública. O soldado Alberto como era conhecido pelos colegas havia trabalhado durante toda a noite e decidiu ir com os amigos para o treinamento. De acordo com informações do comandante da corporação major Marcus Vinícius, os treinamentos estavam sendo realizados pelos policiais, rotineiramente, e o que aconteceu com o soldado foi uma fatalidade. “Eles treinam de farda e com coturno. A lagoa não é funda. Acreditamos que ele possa ter passado mal”.

Assim que os colegas do policial perceberam que ele não estava bem, socorreram Alberto. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado. O soldado foi socorrido para o Hospital Santa Catarina, mas chegou sem vida. O corpo foi encaminhado para o necrotério da unidade hospitalar. Alguns parentes da vítima estiveram no local. Abalados, preferiram não falar sobre a morte prematura do policial.

Segundo Marcus Vinícius, Alberto era considerado um policial exemplar. “Ele vai fazer muita falta”. O soldado entrou para a Polícia Militar em 1997. “Ele estava no Bope há cinco anos”, disse o comandante. Carlos Alberto era casado e deixa cinco filhos.

FONTE: Tribuna do Norte



NOTA DO BLOG: Infelizmente uma fatalidade ocorreu na tarde de hoje. Um policial militar com o desejo de se tornar um membro da Força Nacional de Segurança Pública falece ao treinar para o TAF. Atualmente, o TAF da Força Nacional prevê a flutuação com fardamento completo, além do interessado nadar 50 metros também com fardamento completo no tempo máximo de 4 minutos. O Ministério da Justiça enviara um ofício convocando 17 policiais militares do RN para fazerem parte do efetivo da FNSP, onde 12 vagas seriam destinadas para cabos e soldados. Lamentável o que aconteceu com o soldado Alberto e fica o pesar de todos os irmãos de farda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário